sexta-feira, dezembro 14, 2007

estrela #46

Naquela noite fiquei a ver-te adormecer. tirando de ti todas as recordações que conseguisse. tinhas um ar tranquilo, quase como uma criança que dorme no colo de sua mãe. poderia ficar horas a olhar-te, a absorver cada gesto teu. cada respiração tua. cada sorriso.
Na manhã seguinte levantei-me e fui até à sala. ainda dormias. estavas suave, calmo. completamente tranquilo. ao ver-te, tive a sensação de querer acordar todos os dias com o teu sorriso.

assusta-me pensar que me possa estar a apaixonar. hoje, tenho uma enorme saudade de te ver. de te ouvir falar. de ouvir as tuas histórias. de te ver sorrir. de te consumir. de te absorver.
diz-me em segredo, para que os outros não ouçam. sussurra-me. se os olhos realmente falam, então eu disse-te mil coisas. sinto no teu olhar. é a ti que eu quero.
se isto é amar, então talvez precise de me preparar para novos pensos e curativos.
se não o é, então continuo sem saber o que será.

domingo, dezembro 02, 2007

estrela #45

desculpa a ti, a ti, a ti e a ti.
a ti, por não te dar ouvidos quando sei que tens razão.
a ti, por não te dar a importância que mereces.
a ti, por não te ouvir com a devida atenção.
a ti, por não te poder amar como mereces.
a ti, por te chatear tanto com os meus problemas.
a ti, pelas horas a que me aturas.
a ti, pelo que me ouves dizer.
a ti, por te magoar involuntariamente. sabes que eu nunca o faria de propósito.
a ti, ...

quarta-feira, novembro 28, 2007

estrela #44

amanhã. amanhã não será o dia mágico em que tudo vai mudar só porque sim. na vida não há teclas 'delete' ou 'backspace'. o que se faz, está feito. pode ou não ser esquecido, mas está feito.

lá está ela de novo sentada entre a areia e as estrelas. consegue recordar aquele quadro de um passado|futuro semi-distante. perto demais para ser esquecido, longe demais para ser vivido.
houve dias em que soubera estar ali olhando nos olhos de alguém e ver neles todo o céu reflectido. sentindo-se dona de tudo. do mar, das estrelas, da praia, do destino, do amor, do futuro.
agora não.
agora está sozinha com a sua música. essa eterna apaixonada que nunca a abandona e a faz voar. boa ou má, bem disposta ou mal disposta, esse refúgio que nunca a deixa. e por momentos sente-se novamente dona do mundo. pode virá-lo ao contrário se quiser. mas mesmo que ela o faça, as coisas não irão mudar amanhã. o amanha será como hoje, a menos que ela se decida e não volte novamente atrás.
há essas pessoas, que detêm a capacidade de nos encantar feiticeiramente, inexplicavelmente. e então, é como se todo o resto do mundo desaparece e só ficássemos nós. nas tuas palavras, no teu olhar, no teu sorriso... há momentos em que tens mil estrelas a brilhar. e reflectimos em mim o teu sorriso. páras-me tanto! e matas-me por desapareceres.

a falta que me fazes.

domingo, abril 15, 2007

estrela #43

hoje não consigo encontrar uma música que me satisfaça. estou sentada no chão. tenho a cama toda para mim, tenho as cadeiras... mas o chão parece-me mesmo a melhor opção. o sol bate ao de leve... apetece-me ir à praia. apetece-me nadar. apetece-me correr. qualquer coisa menos estar parada.
não sei explicar a sensação. é como se tudo fugisse de mim. não sei. é como se tivesse tudo aqui, mas ao menos tempo não tenho nada.

tenho vontade de fazer eu o meu caminho.

quinta-feira, março 29, 2007

estrela #42

num instante, venho só à praia por uns momentos. o mar tem estado fantástico... apesar de algumas ondas me engolirem tão brutalmente, felizmente o mar é feito de todo o tipo de ondas e desta vez tenho tentado as mais calmas. "E deixar-me devorar pelos sentidos e rasgar-me do mais fundo que há em mim... emaranhar-me no mundo e morrer por ser preciso, nunca por chegar ao fim"

quarta-feira, janeiro 10, 2007

estrela #41

está-me a acontecer qualquer coisa...

dentro de mim.
por dentro de mim.
hoje dei conta disso.

hoje tive uma dor. e dei conta que está a acontecer algo dentro de mim.
ontem senti. ontem precisei. ontem disse. e hoje dei conta que está a acontecer algo dentro de mim.
hoje disseram-me que está a acontecer algo dentro de mim.
hoje eu nao me importo que estejas assim. és importante e eu posso gostar de ti.
hoje eu partilhei contigo. mesmo que nao tenhas dado conta.

hoje senti uma enorme vontade de te abraçar para mim.
hoje quis ir contigo. ficar contigo.
hoje senti que me és especial demais.
hoje os meus olhos sorriram quando te encontraram.

hoje eu percebi que está a acontecer algo dentro de mim.

não quero ter que fugir só para não me dar a vontade de ser tua.